27.04.2017 | Formatura PROERD

Dando encerramento as  atividades do ano de 2016, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à violência (Proerd) e a secretária Municipal de Educação realizaram nesta Quarta-feira (26), a formatura de 92 alunos do PROERD, foram alunos do 5º ano de 02 escolas: Escola Municipal João José Leite da Silva e Estadual Dr. Rubens de Castro Pinto, que em seu juramento prometeram ficar sempre longe das drogas e evitar a violência.

A solenidade teve início às 14h00min nas dependências do Ginásio da Escola Municipal João José Leite da Silva, estando presentes o Prefeito Municipal, Manoel dos Santos Vias, vice prefeito Humberto Pagliosa, o comandante da 2ª Cia PM de Bela Vista Major PM Oscar Ribeiro Leite, o comandante do destacamento de Caracol, 2º Sargento Davi Ferreira de Andrade, Secretária de Educação, Mariza Leite Ibanes, bem como outras autoridades municipais, diretoras e professoras das respectivas escolas e a comunidade em geral.

Ao decorrer da Formatura, em discurso o instrutor da Proerd de Caracol, Cb PM Warley Alves Flores, falou da satisfação e felicidade de ser um profissional de Segurança Pública e poder exercer a função de Instrutor colaborando com o futuro destas crianças, destacou a importância das lições do Curso e a importância de os Jovens levarem para a vida, contribuindo para fazerem escolhas saldáveis e o papel fundamental dos pais em dar continuidade o trabalho preventivo; O Major PM Oscar, falou da importância destes trabalhos educativos para a policia preventiva e o impacto na tomada de decisão dos jovens desde o presente, para semear um futuro mais Feliz; concluindo os discursos, o Prefeito Municipal de Caracol Manoel dos Santos Viais, destacou a parceria entre a Prefeitura e a Polícia Militar, enfatizando a preciosidade destes trabalhos, para o futuro dos formandos.

Prefeitura Municipal e o 11º BPM, agradecem todas as entidades que de alguma forma apoiaram e ajudaram a realização dessa magnífica formatura.