28.4 C
Caracol
domingo, 7 de agosto de 2022

1ª Plenária de Saúde Mental de Caracol foi realizada com sucesso de público

- Publicidade -

A Prefeitura de Caracol, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realizou nesta sexta-feira, 8 de abril, a 1ª Plenária de Saúde Mental de Caracol, com a participação massiva da população do município e do distrito de Alto Caracol.

A programação teve sucesso de público e aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, no período da manhã, entre as 7h e as 12h. O tema foi “A Política de Saúde Mental como Direito: Pela Defesa do Cuidado em Liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços a atenção psicossocial no SUS”.

O objetivo da ação foi realizar o encontro de pessoas que usam, trabalham, administram, fiscalizam e constroem a Saúde Pública do município, com ênfase nas diversas questões relacionadas à promoção da Saúde Coletiva e a prevenção de transtornos mentais e comportamentais.

O prefeito de Caracol, Neco Pagliosa, destacou que é cada vez mais importante falar sobre esse tema, afinal seu uma mente saudável, torna-se impossível ter uma vida saudável. “Vivemos em um mundo com cada vez mais pressão, o que causa sofrimentos e tristezas nas pessoas, precisamos trata-las e essa ação vem para elevarmos o nível do nosso atendimento em Caracol”, concluiu.

Leia também

Últimas Notícias

- Publicidade -