28.5 C
Caracol
domingo, 7 de agosto de 2022

Equipes da Assistência Social de Caracol realizam ação da campanha Faça Bonito

- Publicidade -

A Prefeitura de Caracol, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta quarta-feira, 18 de maio, uma ação da campanha Faça Bonito, que marca o mês de conscientização contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

A ação, idealizada em uma parceria do Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS), Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e Conselho Tutelar, foi realizada na Praça 1º de Maio, em frente ao Paço Municipal.

Estiveram no local marcando presença o prefeito municipal Neco Pagliosa acompanhado de sua esposa, a primeira-dama Duda, a presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Magaly Godoy e a secretária municipal de Assistência Social do município, Célia Viais.

De acordo com Célia, a Campanha tem uma grande importância e por isso, no município a prevenção e o cuidado são prioridades. “Nossos técnicos do CRAS e do CREAS estão firmes no propósito de garantir direitos e de fazer a diferença na vida das pessoas, em especial das nossas crianças”, afirmou.

O prefeito Neco reconheceu a importância do combate ao abuso e a exploração sexual das crianças e agradeceu a todos os técnicos e agentes envolvidos nesta belíssima campanha. “Este é um trabalho que precisa ser compartilhado, nossa equipe está sempre atenta para fazer o que for necessário para proteger nossas crianças e adolescentes, parabéns a todos pelo comprometimento”, concluiu.

A campanha Faça Bonito, conhecida também como Maio Laranja, que tem ponto culminante no dia 18 de maio, é uma ideia nacional que visa o combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes em todo o Brasil.

Durante a data, as equipes da Assistência Social de Caracol, realizaram panfletagem e adesivagem de veículos para rememorar nas pessoas a importância da conscientização sobre o tema.

Fonte: Assessoria

Leia também

Últimas Notícias

- Publicidade -