28.5 C
Caracol
domingo, 7 de agosto de 2022

Escola Municipal Inácio Silvestre Monteiro de Caracol recebeu ação da Assistência Social da campanha Faça Bonito

- Publicidade -

Dando continuidade às atividades da Campanha Faça Bonito, que visa a conscientização sobre o combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes, a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou uma atividade nesta sexta-feira, 20 de maio, na Escola Municipal Inácio Silvestre Monteiro.

A atividade foi uma parceria firmada entre o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e o Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS) com o Conselho Tutelar e a Secretaria Municipal de Educação.

Foi realizada uma palestra com o tema “Protegendo Crianças e Adolescentes” com a psicóloga do CRAS Marília e a do CREAS Alexia, que fizeram uma dinâmica com os alunos falando sobre a importância das crianças confiarem nos pais, professores e autoridades policiais qualquer atitude anormal que um adulto tenha com eles, explicitando que a violência sexual muitas vezes é praticada com palavras.

Além dos estudantes, prestigiaram o evento o vice-prefeito Preguinho, a diretora Ana Paula, o coordenador do CRAS e assistente social William Gonçalves, que no ato representou a secretária Célia Viais e os professores da unidade educacional.

Fonte: Assessoria

Leia também

Últimas Notícias

- Publicidade -