26.5 C
Caracol
segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Secretária de Educação e Diretora de Planejamento de Caracol participam de 9° Fórum Nacional Extraordinário de Educação

- Publicidade -

A Secretária de Educação Thaiz Leite de Andrade e a Diretora de Planejamento e Gestão Escolar Maucilene Romero Corrêa participaram do 9° Fórum Nacional Extraordinário de Educação, realizado pela União dos Dirigentes Municipais (UNDIME).

O evento aconteceu entre os dias 16 e 19 de agosto em Brasília (DF), no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), reunindo mais de 1.300 participantes de todo o Brasil, em torno de palestras e bate-papo com o tema “A efetividade das políticas públicas para a garantia do direito à educação”.

Além do espaço principal, onde foram realizadas as palestras, conferências e mesas redondas, o 9º Fórum Nacional Extraordinário da UNDIME contou com um espaço de estandes, no qual os participantes tiveram a oportunidade de conhecer a plataforma Conviva Educação e a estratégia Busca Ativa Escolar, recebendo atendimentos institucionais individualizados de técnicos do Ministério da Educação e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), entre outros estandes de empresas credenciadas expostas no local.

Segundo Thaiz, o apoio do prefeito é essencial para que possam alcançar uma educação de qualidade para os estudantes do município. “O evento nos proporcionou vivências únicas e muito aprendizado, este é o maior encontro de educadores realizado no Brasil. Já estamos planejando novos investimentos para a educação do nosso município, que resultará em melhorias no ensino e aprendizagem das nossas crianças. Por isso, só temos a agradecer esse apoio incondicional que recebemos do nosso prefeito Neco Pagliosa”, afirmou.

A programação contou com autoridades e parceiros da educação de todo o Brasil, entre eles: Victor Godoy, Ministro da Educação; Angela Dannemann, Superintendente do Itaú Social, representando os parceiros institucionais da UNDIME; Jânio Macedo, Assessor do Gabinete da Presidência do SEBRAE, representando o terceiro setor; Manoel Humberto Gonzaga Lima, Presidente da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME); Cezar Miola, Presidente da Associação de Membros dos Tribunais de Contas; Paola Babos, representante interina do UNICEF no Brasil, representando os organismos internacionais e Mauro Luiz Rabelo, Secretário de Educação Básica do Ministério da Educação.

Leia também

Últimas Notícias

- Publicidade -