24.5 C
Caracol
terça-feira, 29 de novembro de 2022

Secretaria de Saúde de Caracol esclarece sobre medicamentos da Farmácia Básica do município

- Publicidade -

Sob solicitação da vereadora Magaly Godoi, a secretária municipal de Saúde de Caracol, Cristina Araujo Pezzini, esteve presente na última sessão do legislativo para tecer esclarecimentos referentes à saúde do município no que condiz ao abastecimento da Farmácia Básica do município.

Segundo Cristina, apesar das instabilidades jurídicas para aquisição de remédios no município, frente a dificuldade vista em todo o país, a Farmácia Básica de Caracol, com exceção de um medicamento que já foi adquirido, mas ainda não chegou, está completa para atender a população.

“Foi necessário realizar uma compra emergencial e por isso levou mais tempo que o esperado, mas a situação já foi solucionada e apesar dos imprevistos, nossa farmácia básica está abastecida”, afirmou.

Ainda de acordo com a Secretária, outra situação é a da farmácia especializada, que possui uma maior dificuldade para aquisição de medicamentos e há pouco tempo participou de uma reunião com a Juíza em Bela Vista que orientou a nova maneira de compra, feita por meio de ordem judicial.

“Junto com a vereadora Magaly estive em Bela Vista para receber os novos trâmites, que já estão sendo colocados em prática, sendo que estamos orientando nossos munícipes para que possamos auxiliá-los”, concluiu.

Leia também

Últimas Notícias

- Publicidade -