24.4 C
Caracol
segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

Proprietários de terrenos baldios em Caracol tem 15 dias para efetuarem a limpeza sob pena de multa

- Publicidade -

Com o calor e o alto índice de chuvas recorrentes, a proliferação do mosquito Aedes Aegypti vem crescendo e causando a incidência de Dengue no município.

Nos últimos 60 dias, foram registrados 97 casos da doença pela Secretaria Municipal de Caracol, que há algum tempo vem realizando campanhas para conscientização da população.

Dessa forma, se tornou necessário que a Prefeitura de Caracol tomasse medidas precativas como forma de proteção aos munícipes que fazem a sua parte no combate ao mosquito.

Um dos maiores dilemas da administração são os terrenos baldios que seguem sem a manutenção de roçadas e recolha de entulhos, responsabilidade de cada proprietário.

É por isso, que contando dessa quarta-feira, 7 de dezembro, moradores que possuem terrenos devem realizar a limpeza dos locais no prazo de 15 dias para que não sofram consequências tributárias, evitando assim o aumento dos casos.

Cada residência também deve realizar as medidas necessárias para eliminação dos focos, com o descarte de água parada em recipientes, objetivando proteger suas famílias e vizinhos.

“É importante que cada cidadão faça a sua parte para que os casos de Dengue parem de crescer, cinco minutos do dia são suficientes para eliminar os focos da sua casa e pode salvar uma vida”, disse o José Roberto Pissuno, diretor do Departamento de fiscalização.

Leia também

Últimas Notícias

- Publicidade -