24.6 C
Caracol
quarta-feira, 29 de novembro de 2023

Emoção e saudade marcaram inauguração do Espaço Cultural Honorato Henrique Solaliendres em Caracol

- Publicidade -

Iniciando as programações do aniversário de 58 anos da emancipação político-administrativa do município, a Prefeitura de Caracol inaugurou na manhã desta quinta-feira, 27 de abril, o Espaço Cultural Honorato Henrique Solaliendres.

A ação contou com a presença do prefeito municipal Carlos Humberto Pagliosa, da presidente da Câmara Municipal Magaly Godoy, dos vereadores Talles, Tico, Lidiane e Meire, da primeira-dama Duda, da secretária municipal de Educação Thaiz Leite e de outros diversos servidores da administração, como outros secretários e o diretor de Cultura Eduardo Carmo.

Familiares do homenageado também estiveram presentes, entre eles o pai Honorato Solaliendre e sua mãe Maíra Alves. Segundo ela, o local representa tudo o que ele mais gostou durante a vida: esporte, dança e cultura. “Filho, você não está mais entre nós fisicamente, mas o seu espírito está aqui hoje acompanhando essa data especial”, afirmou.

Magaly ressaltou a importância da homenagem que marca a história de Honorato em Caracol. “É uma honra estar aqui hoje honrando a sua memória, um dia emocionante e saudoso que nos lembra como é importante aproveitar cada momento com quem amamos”, disse.

O prefeito falou sobre as fortes emoções dessa inauguração e da importância deste espaço para o município. “Honorato era um jovem querido e muito amável, amigo de todos, criamos este espaço para concentrar nossos projetos culturais, algo que ele muito amava e com isso, ele jamais será esquecido pela nossa população”, concluiu.

O Espaço Cultural localizado ao lado da Escola João José Leite da Silva será utilizado para concentração de diversos projetos do município entre eles aulas de dança, teatro, música, artes marciais e o programa Bombeiros do Amanhã.

No ato, o Projeto de Dança se apresentou ao som de chamamé, os participantes do projeto Bombeiros do Amanhã cantaram o Hino dos Bombeiros, os aprendizes de música tocaram em flautas a música Asa Branca e o professor Eduardo Carmo declamou a poesia Anjo com uma singela interpretação do grupo de teatro, abrilhantando a programação.

Leia também

Últimas Notícias

- Publicidade -