25.1 C
Caracol
quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Secretaria de Educação realiza no dia 20 ações referentes ao Dia da Compaixão, do Amor e da Gratidão com os estudantes

- Publicidade -

A Prefeitura de Caracol, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer (SEMED), realiza nesta quinta-feira, 20 de abril, data em que se comemora o Dia da Compaixão, do Amor e da Gratidão, uma ação de cultura de paz nas escolas.

A atividade segue um movimento que está se instituindo em todo o Brasil, onde serão realizados os mais diversos atos inseridos no ambiente escolar para manifestação de afeto e amizade uns pelos outros, reforçando as ações de enfrentamento à violência nas escolas.

Segundo a secretária responsável pela pasta, Thaiz Leite, a data unirá um conjunto de valores, atitudes, modos de comportamento e de vida que rejeitam a violência, apostando no diálogo e na renegociação para prevenir e solucionar conflitos, agindo sobre a causa.

“Estaremos reunindo os estudantes do período matutino pela manhã e os do período vespertino a tarde no Estádio Harnet Vargas para uma série de atividades recreativas, além da conscientização dos estudantes sobre a escolar ser muito mais que um lugar, ser parte de quem eles são”, afirmou.

Os alunos serão recepcionados nas unidades de ensino para uma roda de conversa sobre o tema “Cultura de Paz nas Escolas”, logo após farão uma caminhada até o Estádio para participar de atividades esportivas e culturais com a presença da equipe da Saúde e da Assistência Social.

No local, serão desenvolvidas atividades físicas de alongamento, relaxamento, aromaterapia e terapia do abraço com a presença de psicólogos e assistentes sociais, além de imunização contra a Influenza para professores.

Leia também

Decreto 64/2023

Portaria 03/2024

Portaria 02/2024

Decreto 43/2023

Decreto 40/2023

Decreto 38/2023

Decreto37/2023

Decreto 36/2023

Últimas Notícias

- Publicidade -