25.1 C
Caracol
quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

De forma emergencial, Prefeitura de Caracol adquire cobertores para atender famílias carentes do município

- Publicidade -

A Prefeitura de Caracol, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, adquiriu em caráter se emergência cobertores para atender as famílias em situação de vulnerabilidade do município.

Os itens foram distribuídos entre os dias 12 e 19 de julho para idosos, crianças e pessoas acamadas cadastradas em programas do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

A medida foi adotada devido ao atraso na campanha de distribuição do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, que devido a troca de governadores ainda não foi possível realização a aquisição.

Segundo o prefeito municipal Neco Pagliosa, que junto a primeira-dama Duda entregou os cobertores ao CRAS, o foco de sua administração é promover ações que atendam as famílias carentes de Caracol. “Com a chegado do inverno, fizemos um esforço e conseguimos antecipar a nossa campanha, as mantas chegaram em boa hora, ja que neste ano o frio veio muito intenso”, afirmou.

A força-tarefa foi organizada pela secretária de Assistência Social, Célia Viais e pela equipe do CRAS. Durante toda a semana foram realizadas distribuições aos munícipes.

Nos próximos dias, o Governo Estadual fará sua entrega e os usuários que ainda não receberam poderão retirar as unidades no CRAS na data que ainda será informada à população.

Leia também

Decreto 64/2023

Portaria 03/2024

Portaria 02/2024

Decreto 43/2023

Decreto 40/2023

Decreto 38/2023

Decreto37/2023

Decreto 36/2023

Últimas Notícias

- Publicidade -