25.1 C
Caracol
quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Feira do JEPP em Caracol incentiva alunos a buscar autoconhecimento, novas aprendizagens e espírito de coletividade

- Publicidade -

Nos dias 17 e 18 de novembro, o Município de Caracol e o Distrito do Alto Caracol receberam uma ação diferente: a Feira dos Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP).

O curso JEPP, idealizado pelo Serviço Brasileiro de Atendimento às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) procura apresentar práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender, além de favorecer o desenvolvimento de atributos e atitudes essenciais para a gestão da própria vida. A feira nada mais é do que um encerramento da atividade onde os alunos podem comercializar os produtos que aprenderam a produzir, como: temperos naturais, brinquedos ecológicos, artesanato sustentável e muito mais.

Com a programação foi possível que as crianças desenvolvessem habilidades e comportamentos empreendedores de forma lúdica, incentivando os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens e o espírito de coletividade.

Segundo a secretária de Educação, Thaiz Leite, a educação deve atuar como transformadora do sujeito e incentivá-lo à quebra de paradigmas, desenvolvendo assim habilidades e comportamentos empreendedores.

“Com o apoio da administração, do SEBRAE e da etapa da educação básica, o JEPP vem sendo um sucesso no nosso município e a participação dos pais e professores foi fundamental para isso”, afirmou.

Leia também

Decreto 64/2023

Portaria 03/2024

Portaria 02/2024

Decreto 43/2023

Decreto 40/2023

Decreto 38/2023

Decreto37/2023

Decreto 36/2023

Últimas Notícias

- Publicidade -