Janeiro Branco: Prefeitura de Caracol alerta para cuidados sobre a saúde mental

O ano começa com um chamado para a conscientização e promoção da saúde mental. A campanha do Janeiro Branco chega a mais edição e a Prefeitura de Caracol, por meio da Secretaria de Saúde, alerta sobre importantes cuidados.

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é considerado o país mais ansioso do mundo e o quinto mais depressivo, isso não difere da realidade dos municípios do Mato Grosso do Sul.

Para atender a população, a Prefeitura e o Sistema Único de Saúde (SUS) oferecem diversos atendimentos nas unidades básicas de saúde do município com psicólogos e práticas integrativas de forma gratuita.

Identificar os sinais e buscar orientação nem sempre é tão simples, mas é essencial perceber os sintomas e procurar ajuda profissional. Se estiver preocupado com sua saúde mental ou com a de alguém que conhece, vá até uma das unidades de saúde de Caracol.