Novos Conselheiros Tutelares são diplomados e empossados em Caracol

Coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança (CMDCA), em parceria com a Prefeitura de Caracol, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Assistência Social, Trabalho e Habitação (SMDHASTH), aconteceu na última quarta-feira, 10 de janeiro, o ato de diplomação e posse dos novos Conselheiros Tutelares para o quadriênio 2024-2028.

A programação foi realizada no Auditório da Secretaria Municipal de Saúde e contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o Prefeito Municipal Carlos Humberto Pagliosa, seu vice Oseias Ferreira, os vereadores Luiz Jarson, Meire Leite, Lidi Lopes e Zeli, a secretária de Assistência Social até o momento Célia Viais, o presidente do CMDCA Jaelson Prates, o diretor de Recursos Humanos Modesto Filho, o diretor do Departamento de Cultura Eduardo Carmo, a secretária de Saúde Cristina Pezzini e a chefe de gabinete Maria Odeth.

Os membros da Comissão Especial para o Processo de Escolha Luiz Fernando Gouvêa e Carlos Roberto Borges também compareceram, junto com eles a diretora da Escola Dr. Rubens Claida de Melo, a diretora-adjunta Rosineia Ávalos e o coordenador pedagógico Maurício Vilalba, além de outros servidores públicos e representantes da sociedade.

Todos os diplomados empossados passaram por capacitação organizada pelo CMDCA sobre diversos temas e, em breve, participarão de capacitação realizada pela Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (SEAD).