terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Prefeitura de Caracol avança na substituição de Mata-Burros no município

A Prefeitura de Caracol, por meio da Secretaria Municipal de Obras, está avançando no Programa de Substituição de Mata-Burros de madeira por estrados de concreto em toda a área rural do município.

A ação teve início em 2022 e tem como intuito proporcionar estruturas mais seguras e duradouras, que trazem mais economia para os cofres públicos e proteção aos usuários das diversas estradas caracolenses.

Os trabalhos são realizados exclusivamente pela equipe da Secretaria Municipal de Obras, sob o comando do secretário responsável pela pasta Honorato Solaliendres.

Em todo o seu território, Caracol conta com uma grande bacia, reunindo afluentes e corrégos que durante as épocas de chuva dificultam a logística do trânsito para escoamento de grãos e animais, além do transporte escolar.

Com a substituição, a Prefeitura marca sua intenção de cada vez mais levar equipamentos com maior conservação, trazendo o controle financeiro e, principalmente, proporcionando para as mulheres e homens do campo a confiança para produzir e viver com dignidade.