Produtores rurais e Prefeitura de Caracol reconstroem ponte sobre o Córrego Santa Maria

A Prefeitura de Caracol em parceria com produtores rurais do município reconstruiu a ponte sobre o Córrego Santa Maria, uma estrutura de grande importância para a região que possui grande capacidade de produção e está nas proximidades do acesso ao Distrito de Alto Caracol.

Entre os produtores que auxiliaram na obra estão os proprietários da Fazenda Rodoserv, que não mediram esforços junto aos colaboradores e servidores da administração municipal, através da Secretaria de Obras.

A ponte, que possui 40 metros de vão e largura, já está devidamente liberada e teve o acesso reestabelecido para uso dos moradores.

Na obra, foi utilizado concreto armado em todas as bases das vigas de sustentação, bem como, a construção de dois Gabiões nas bordas com pedras de mão e telamento, tudo extremamente reforçado para suportar a força da água.

A ponte passou por algumas reformas em anos anteriores, mas, apesar de em determinados momentos o Córrego ficar praticamente seco, é um lugar que capta muita água por ter a bacia hidrográfica muito grande, precisando de uma estrutura forte.

O Chefe do Executivo Municipal Carlos Humberto Pagliosa visitou as obras durante o final de semana e agradece a todos os envolvidos. “Muito obrigado de coração pela colaboração de todos que possibilitaram para que essa obra se tornasse realidade”, afirmou.