terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Prefeitura de Caracol convida população para participar de Mutirão de Limpeza contra a Dengue

Com o tema Carnaval sem Dengue, a Prefeitura de Caracol, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Obras, convida a população para participar de um mutirão de limpeza contra o Aedes Aegypti.

Segundo a secretária de Saúde, Cristina Araujo, a programação acontece entre os dias 15 e 23 de fevereiro com o intuito de que todos os cidadãos limpem seus quintais, retirando todo o material que possa servir de criadouro para o mosquito.

É indicado que também evitem o acúmulo de água, que mantenham a caixa d’água bem vedada e que coloquem areia nos vasos de plantas para viver sem medo das doenças transmitidas por ele como a Dengue, Zika e Chikungunya.

“Essa luta é de todos nós, vamos acabar com o Aedes Aegypti fazendo a nossa parte para que nossa cidade não sofra uma epidemia”, afirmou o Prefeito Carlos Humberto pagliosa.

É requisitado ainda a população que separe o lixo de galhos e entulhos, evitando misturar os materiais, para facilitar assim a coleta.