Diretamente de Campo Grande, o prefeito de Caracol, Carlos Humberto Pagliosa, participou, junto à diretora-presidente da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (AGEHAB), Maria do Carmo Avesani, da assinatura de um novo convênio que garantirá a construção de 50 novas casas no Residencial Antonito Jarson.
A habitação é um dos eixos centrais do segundo mandato do prefeito Carlos Humberto, que tem como meta zerar o déficit habitacional do município até o final de 2028, assegurando moradia digna às famílias caracolenses. Esse novo convênio representa a continuidade do projeto de 150 unidades habitacionais iniciado pela atual gestão.
Das 150 casas previstas, 50 já estão em fase final de acabamento — com instalações elétricas e hidráulicas praticamente concluídas — e deverão ser entregues nos próximos meses, logo após a conclusão do processo de seleção social dos beneficiários.
As novas 50 casas serão viabilizadas em parceria com o Governo do Estado e o Município, que cederá o terreno e oferecerá contrapartida financeira, com valores a serem definidos após a realização do processo licitatório.
Nesta semana, Caracol também recebeu outra boa notícia: o município foi contemplado, por meio do novo PAC, do Governo Federal, com mais 20 unidades habitacionais. O projeto ainda está em fase de estudos técnicos e definição de local. A assinatura do convênio deve ocorrer nos próximos meses, em Brasília, quando o prefeito Carlos Humberto tratará dos detalhes e da destinação dessas moradias.
“Celebramos com alegria essa conquista, certos de que estamos no caminho certo. Seguiremos firmes no propósito de avançar ainda mais em 2025, garantindo que todas as crianças tenham acesso a uma alfabetização de qualidade e às oportunidades que dela decorrem”, destacou o prefeito Carlos Humberto Pagliosa.





