A reconstrução da ponte sobre o Rio Campo Limpo, no Alto Caracol, entrou na fase final. A estrutura foi totalmente destruída pelas fortes chuvas que atingiram o município no início do ano, especialmente na região do Alto Caracol, onde o volume pluviométrico ultrapassou 600 milímetros.
A ponte é fundamental para o acesso a diversas propriedades rurais e sua interdição tem causado transtornos significativos, com a necessidade de desvios de vários quilômetros para moradores, transportes escolares e produtores rurais.
A nova estrutura está sendo construída em madeira de lei, com recursos do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da AGESUL, e contrapartida da Prefeitura de Caracol. Atualmente, a obra se encontra na etapa de execução dos caixões de aterro, e, nos próximos dias, será instalada a estrutura rodante, incluindo rodeiro e guia de roda.
O prefeito Carlos Humberto Pagliosa, acompanhado do vice-prefeito Oséias Ferreira Forte e dos vereadores Haroldo Franco e Marcelo Solaliendres, visitou o canteiro de obras, onde foi possível constatar o andamento dos trabalhos. Eles foram recepcionados pelos colaboradores responsáveis pela construção — Alexandre, Edinei, Diego e Oraldo — que explicaram o que já foi executado e detalharam os próximos passos para a conclusão.
A empresa responsável pela obra pretende entregar a ponte o mais rápido possível, devolvendo a normalidade ao tráfego na região.
Além da ponte sobre o Rio Campo Limpo, o município de Caracol registrou danos em diversas outras pontes, parcial ou totalmente destruídas pelas intensas chuvas ocorridas entre o final de fevereiro e o mês de março, exigindo um amplo esforço da administração municipal e parceiros para restabelecer as ligações rurais.






















