28 C
quarta-feira, 15 de maio de 2024

Escolas Municipais de Caracol celebram Dia Nacional do Livro Infantil

O dia 18 de abril é a data escolhida para celebrar o Dia Nacional do Livro Infantil. Isso porque em 1882 nascia o primeiro escritor brasileiro a escrever para crianças: Monteiro Lobato.

Essa é uma oportunidade para homenagear o escritor e sua obra para crianças e, mais do que isso, uma data que celebra a literatura infantil brasileira como um todo. É também o momento em que podemos aproveitar para discutir a importância da literatura infantil na cultura brasileira já que o livro infantil é lugar de sonho, fantasia, reflexão e, também, realidade.

Para comemorar esse dia tão importante, a Escola Municipal João José Leite da Silva e Escola Municipal Joaquim Antônio dos Santos, sob orientação da Diretora Hindiara Leite, coordenadores e professores prepararam um lindo evento para a comunidade, com vários stands apresentados pelos estudantes da Rede.

Durante toda a programação os estudantes se deliciaram na prática da leitura de grandes obras literárias. Além de presenciar diversas apresentações de danças, poema e encenação.

Segundo a Diretora, o incentivo à leitura é um desafio para pais ou responsáveis, escolas, editoras e todo um país. “Para promover este hábito devemos incentivar nossos estudantes a desenvolver o amor pela leitura, estimulando cada vez mais no seu processo de aprendizagem”, concluiu.